quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Punição do André (Pajé)



Torcedores, tanto do Boi Garantido, quanto do Caprichoso, manifestam indignação nas redes sociais contra a suspensão do pajé André Nascimento na festa de gravação do DVD “Fé” no Bumbódromo, dia 31. A diretoria do bumbá ainda não se posicionou oficialmente sobre a punição ao pajé.
A medida foi adotada por causa de conflito entre André Nascimento e o diretor de teatralização, Chico Cardoso, ocorrido durante o último ensaio do Garantido no Curral Lindolfo Monteverde em preparação à gravação do DVD. Ambos se estranharam em determinado momento por questões particulares.






No ensaio técnico na arena do Bumbódromo, na noite do dia 30 para 31, o membro da Companhia de Dança Garantido Show, David Assayag Neto, assumiu a missão de substituir André Nascimento. David Neto se destacou em concurso interno dentro do Garantido na época da escolha da nova porta-estandarte.

Para a jornalista Ádria Barbosa, torcedora do Boi Caprichoso, a diretoria deve rever a decisão. “Claro que problemas internos ocorrem, mas tirá-lo de imediato só vai causar má impressão, até porque o mesmo tem uma história dentro do boi. Fazendo uma analogia, vai parecer a saída da Karyne Medeiros do Caprichoso (apesar dos motivos serem completamente distintos, foi algo que causou bastante estresse, dividiu a galera)”, opina.

De acordo com ela, todo item tem que passar pelo ritual da "despedida" para selar sua contribuição. “Enfim, de por um ponto, de passar o cargo pra outra pessoa. Apesar de não concordar com a atitude diante de um membro da diretoria, a galera independe disso e vê a pessoa dele como pajé, aquele que já deu muitas vitórias ao boi. Tirá-lo vai parecer imposição e "injustiça" (só um sofrer as consequências). Tem outras formas de "puni-lo" sem ser uma saída forçada”, acrescenta.

Já o torcedor do Garantido, Inaldo Albuquerque, expõe dez dicas a respeito do boi Garantido. “O Boi GARANTIDO pertence à baixa do São José. O Garantido é de PARINTINS. Manauara é coadjuvante e não tem que "barrar "ninguém de lugar algum”. Vocês são produtos do boi, não o boi produtos de vocês. Se vocês se acham autossuficientes, por que o festival da bola da Suframa é um fracasso?”, indaga.

O torcedor destacou que “todo mundo em Parintins sabe que a família que deveria aparecer é a família MONTEVERDE. O boi GARANTIDO melhorou a vida de vocês. Portanto trate bem o povo responsável por isso. Se te achas tão profissional, viva do seu profissionalismo, não use o boi para promover sua vida. Aprenda uma coisa, com o povo da Baixa não se brinca...Garantido é boi de promessa. Portanto, "baixem" a bola, porquê parintinense é que nem André, não baixa a bola pra ninguém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário