terça-feira, 15 de abril de 2014

Trabalhos em galpão em Parintins

O Boi de Lindolfo Monteverde leva a arena do Bumbódromo em 2014, o tema “Fé” e com fé cerca de 300 trabalhadores fazem a parte alegórica do bumbá.

Fotos: Pauo Sicsu
Com o objetivo de aprimorar os sentimentos mais nobres do ser humano e da arte parintinense na busca do bicampeonato, o Boi Garantido abriu na manhã desta segunda-feira, 14, no curral Lindolfo Monteverde, seus trabalhos em galpão com a tradicional missa com a participação de artistas, sócios e torcedores do Boi do Povão.

O Boi de Lindolfo Monteverde leva a arena do Bumbódromo em 2014, o tema “Fé” e com fé cerca de 300 trabalhadores entre artistas de ponta, soldadores, eletricistas, e demais auxiliares iniciam as 13 horas, a execução da parte alegórica do bumbá.
O padre Pedro Belcrede, pároco de São José Operário presidiu a celebração e afirmou que o Garantido tem uma missão de levar as pessoas o sentimento da fé no coração humano por meio da arte. “Isso se faz de uma maneira, se aproximando de Deus e assim poder transmitir aos outros a beleza, a arte e aquilo que melhor podemos imaginar para o próximo”, disse o sacerdote.

O diretor administrativo do Garantido, Osório Melo destacou que o ânimo de cada trabalhador demonstrado durante a celebração é parte da força que o Garantido tem rumo a mais um título da sua história. “Um grande festival será mostrado a todos em 2014 e há um esforço muito grande do presidente Telo Pinto e de toda diretoria para que tudo saia como esperado”, salientou Osório.

A torcedora Monica Brasileiro não tem dúvida que o Boi Garantido inicia seus trabalhos de maneira muito mais forte após uma celebração que considerou a mais linda dos últimos anos. “Estive em todas as missas nos anos anteriores, mas essa foi muito pessoal, intimista, muito nossa, muito do Garantido, do povo. Fiquei muito emocionada”, testemunhou.
O membro da Comissão de Artes e artista de ponta, Marialvo Brandão afirma que o projeto do Garantido para o Festival 2014 é extremante audacioso o que o torna altamente competitivo para a busca do bicampeonato. “Os trabalhos iniciam hoje com determinação e empenho na certeza que estamos muito fortes e com o pensamento voltado para mais uma vitória”, salientou o artista.
Após a missa foi ofertado um café da manhã aos presentes e em seguida foram entregues kits com equipamentos de proteção individual a todos os trabalhadores do bumbá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário